Home Clínica Tratamentos Depoimentos Sustentabilidade Publicações Contato
Tratamentos - Apneia do sono e ronco

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) é uma doença crônica progressiva caracterizada pela completa interrupção do fluxo aéreo durante o sono. O ronco barulhento é um sintoma característico dessa síndrome e é causado pela vibração dos tecidos moles da orofaringe principalmente durante a inspiração. É um problema grave de saúde devido às repercussões sistêmicas pulmonares e cardiovasculares, em especial. Pacientes com AOS precisam ser tratados e o ortodontista tem papel fundamental no diagnóstico e tratamento desses pacientes.

Os aparelhos intrabucais são mais efetivos nos pacientes com Apneia suave a moderada. O aparelho mais utilizado reposiciona a mandíbula e a base da língua para frente, o que aumenta o espaço aéreo superior. Outra opção, para pacientes sem suporte dentário, é o reposicionador de língua.

As vantagens dos aparelhos intrabucais são a relativa simplicidade e reversibilidade do tratamento e boa tolerância pelos pacientes por ser uma técnica não invasiva, com boas eficiência e razão custo-benefício.

 
SCN Brasília Shopping & Towers, Sala 408, Brasília - DF - Brasil - CEP 70715-900 - Fone +55 (61) 3328 - 1798/3328 - 6720 - sac@clinicafaber.com.br R.T. Jorge Faber - CRO/DF - 2782