tratamentos
Desempenhamos nossos tratamentos com excelência e experiência clínica e acadêmica. Confira os principais deles abaixo.
Clínica Faber ícone de tratamento

Ortodontia

A Ortodontia e Ortopedia Facial é o ramo da Odontologia que estuda o crescimento e o desenvolvimento do complexo craniofacial, as más oclusões e deformidades dentofaciais, e estabelece, através do tratamento, função e estética adequadas. É uma especialidade requisitada tanto por crianças como adultos e idosos. É importante o acompanhamento da criança pelo ortodontista desde seus 7 anos de idade, época da troca da dentição, para prevenir maiores problemas ortodônticos e/ou ortopédicos no futuro. Nem sempre uma intervenção ortodôntica é necessária. A Ortodontia atua nessa época, por exemplo, no controle de hábitos indesejáveis da criança como chupar dedo ou chupeta, na manutenção de espaços durante a troca dos dentes para que esses não fiquem apinhados e no controle de crescimento da maxila ou da mandíbula. Adultos, incluindo idosos, se beneficiam do tratamento ortodôntico por diferentes problemas. Muitos desses tratamentos têm tempo de duração relativamente curto e podem ser feitos com alinhadores removíveis, tal como o Invisalign.

Invisalign

Clínica Faber tratamento Invisalign

O tratamento ortodôntico pode frequentemente ser feitos com alinhadores personalizados transparentes removíveis muito confortáveis e agradáveis esteticamente. Esse tipo de aparelho é feito com tecnologias de ponta no processamento de imagens 3D e permite excelente resultados de tratamento. Os alinhadores são tipicamente trocados a intervalos que variam de uma a duas semanas e devem ser utilizados por cerca de 22 horas por dia.

Clínica Faber ícone de tratamento

Apneia do Sono

A Síndrome da Apneia e Hipopneia Obstrutivas do Sono (SAOS) é uma doença crônica progressiva caracterizada pela obstrução parcial ou total das vias aéreas durante o sono, causando apneia ou hipopneia (entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos dez segundos e, por hipopneia, uma redução de 30% a 50% desse fluxo). Quando o número desses eventos excede 5 por hora de sono, a doença está presente. O ronco barulhento é um sinal comum dessa síndrome. A SAOS é um problema grave de saúde, em especial, devido às repercussões sistêmicas pulmonares e cardiovasculares. Pacientes com SAOS precisam ser tratados e o ortodontista tem papel fundamental no diagnóstico e tratamento desses pacientes. Há várias opções de tratamento para a SAOS. Entre eles estão a cirurgia de avanço do complexo facial (ortognática) e os aparelhos intraorais. Esse tipo de cirurgia é a alternativa de tratamento com mais efetividade para se solucionar o problema. Comumente, os pacientes também têm ganhos estéticos com o tratamento. Entretanto, nem todos podem ou querem se submeter a cirurgia. Outra opção é o aparelho intraoral. Eles são tipicamente indicados em SAOS leves e moderadas, ou como alternativa para os pacientes que não conseguem usar o CPAP ou usam o CPAP e desejam ter condições de não o usar algumas noites (por exemplo, quando irão realizar um voo longo ou irão dormir com a namorada ou namorado). O aparelho reposiciona a mandíbula e a base da língua para frente, o que aumenta o espaço aéreo superior. Ele tem ação mecânica, ou seja, somente tem efetividade quando o paciente o utiliza. As vantagens dos aparelhos intraorais são a relativa simplicidade e reversibilidade do tratamento e boa tolerância pelos pacientes por ser uma técnica não invasiva, com boas eficiência e razão custo-benefício.

Clínica Faber ícone de tratamento

Cirurgia oral

A boca é uma cavidade é acometida por várias condições que requerem tratamento cirúrgico. Esses variam de uma correção de margem gengival (gingivoplastia) por estética à harmonização facial (cirurgia ortognática) para tratamento tanto de questões estéticas quanto funcionais. Entre as questões funcionais que requerem esse tipo de cirurgia estão desarmonias mastigatórias e a Síndrome da Apneia e Hipopneia Obstrutivas do Sono. Várias outras condições também requerem tratamento cirúrgico. Dessa forma são comuns as remoções de sisos (terceiros molares), apicectomias, a instalação de implantes dentários, e outros procedimentos.

Clínica Faber ícone de tratamento

Implante

O implante dentário objetiva substituir a raiz de um dente ausente para receber uma coroa dentária. A coroa é a parte de um dente natural ou artificial que aparece na boca. Os implantes são dispositivos sofisticados tecnologicamente e muitas pesquisas foram realizadas para que eles tivessem as excelentes duração e estética que possuem hoje. A cirurgia de instalação de um implante precisa seguir protocolos bem rígidos para se atingir altas taxas de sucesso clínico. Os implantes se constituem em um dos mais importantes avanços da Odontologia e Medicina contemporânea. O seu inventor, Dr. Per-Ingvar Brånemark, foi indicado mais de uma vez para o prêmio Nobel de Medicina pela grande contribuição à saúde e qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Clínica Faber ícone de tratamento

Periodontia

Os tratamentos periodontais são muito relevantes para a manutenção dos dentes e saúde da gengiva e outros tecidos de suporte dentário. Um dos tratamentos periodontais mais comuns é aquele instituído para a Doença Periodontal Inflamatória Crônica. Esta é a doença mais prevalente da espécie humana. afetando ao longo da vida praticamente 100% da população. Como qualidade de vida envolve de forma direta a saúde bucal, a manutenção dos dentes na boca é algo muito importante. Se tornar idoso com dentes na boca é uma novidade para nós humanos e grande parte dessa conquista se deve aos avanços nas terapias periodontais, em especial aquelas que previnem o desenvolvimento de doenças nos tecidos de suporte dos dentes.

Clínica Faber ícone de tratamento

Odontologia estética

A Odontologia Estética é uma área que envolve a coordenação entre várias especialidades para propiciar faces e sorrisos bonitos. A autoimagem das pessoas impacta de forma marcante na qualidade de vida, assim os cuidados com a face e o sorriso são muito importantes. Em um artigo publicado no Journal of the American Dental Association em 2018, Dr. Jorge Faber e colegas demonstraram que o sorriso isoladamente é o elemento mais importante da beleza de uma face sorrindo, sendo quase vinte vezes mais importante que o nariz, e duas vezes mais importante que os olhos. Nós buscamos na Clínica Faber utilizar técnicas e materiais que exprimem o estado na arte no mundo na reabilitação estética do sorriso.

  • Clínica Faber ícone tratamento
    Ortodontia
  • Clínica Faber ícone tratamento
    Apneia do Sono
  • Clínica Faber ícone tratamento
    Cirurgia oral
  • Clínica Faber ícone tratamento
    Implante
  • Clínica Faber ícone tratamento
    Periodontia
  • Clínica Faber ícone tratamento
    Odontologia estética